• Bruno Machado

A COMIDA INDIANA DO SHARIN

Bem vindos ao Food Hunter e hoje nós fomos conhecer o restaurante Sharin, em Porto Alegre!



Localizada no bairro Auxiliadora, o Sharin já ganha os seus clientes por seu .ambiente diferenciado. Desde a decoração, com quadros e estátuas típicas da cultura indiana, até a música tematizada, tudo nos remete a uma viagem à Índia.


Ainda assim, é indiscutível que são os sabores e aromas da cozinha do Sharin que fazem esse lugar ser o que é, dentro de seu mais de 15 anos de história. Você poderá saborear pratos dos mais variados, com influências do sul ao norte da índia, mas também aproveitando os ingredientes que o Brasil tem de melhor, abraçando uma cozinha indiana contemporânea.


Apenas para te dar aquela água na boca, vamos mencionar o couvert do lugar (aquela entradinha para os esfomeados) que, ninguém me ouça, é um dos poucos couverts que valem a pena por aí. Ela inclui nada mais nada menos do que 6 pastas (chutneys e raitas) 2 kebebs (ovos de cocordna envoltos em acrne de moida de cordeiro, com páprica e hortelã), 6 pães indianos nan feitos no forno tandoor com farinha, iogurte e ghee. Tá pouco ou quer mais?



Além dessa entrada maravilhosa que, vamos ser sinceros, já teria nos alimentado, se não fosse nossa gula, experimentamos dois pratos da casa, um melhor que o outro: o Luxury Mach, um salmão com crosta de gergelim, molho de maracujá e confit de vegetais e o Lamb Korma, um cordeiro com molho korma picante acompanhado de uma porção de arroz thai jasmin.



Ficou com curiosidade? Dá uma olhada no nosso vídeo no youtube sobre o lugar e na nossa entrevista com o chef Alexandre Sharin, dono do Sharin e não esquece de se inscrever no canal e curtir o vídeo pra prestigiar o nosso trabalho. Depois disso, basta escolher um dia especial e ir visitar essa experiência gastronômica bem no meio de Porto Alegre.

23 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Instagram Icon

RECEBA AS NOVIDADES

© 2018 por Food Hunter. Orgulhosamente criado com Wix.com