• Bruno Silva

A Diego Andino Pâtisserie

Atualizado: 15 de Dez de 2018

Bem vindos ao Food Hunter, e hoje nós vamos visitar o Diego Andino Pâtisserie!


Para quem ainda não conhece a Diego Andino Pâtisserie, ela é uma das confeitarias com maior tradição em Porto Alegre e já recebeu diversos prêmios, incluindo o de melhor doce pela revista Veja, por 9 vezes, e o de melhor chefe Patissier pelos Sabores do Sul.




Em entrevista feita com o Diego Andino, o Chef argentino que criou e deu nome ao local nos contou que era o penúltimo filho de uma família de médicos e que, desde criança, adorava preparar doces junto com sua avó, a qual tinha origem francesa e da qual tirou inspiração para muitas receitas que prepara hoje.


Diego contou também que antes de seu amor pela gastronomia ele pretendia uma carreira no futebol e que chegou a jogar no time juvenil do clube River Plate, mas que, em função do rompimento de ligamento do joelho, passou a se dedicar integralmente à pâtisserie.


Falando da pâtisserie, a Diego Andino Pâtisserie conta com um cardápio tanto de salgos, incluindo empanadas, quiches e capapés, quanto de doces e tortas. O cardápio costuma ser sazonal, baseado em ingredientes sempre frescos da estação e oferece opções de café da manhã e brunchs, além de uma carta de vinhos e espumantes. Essa é difinitivamente uma ótima opção para quem quer comer bem em Porto Alegre.

5 visualizações1 comentário
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Instagram Icon

RECEBA AS NOVIDADES

© 2018 por Food Hunter. Orgulhosamente criado com Wix.com