• aline.gorga

Nossa viagem para a Flórida




Venho recebendo aqueles avisos de aniversário no Facebook a respeito da viagem que fiz para a Flórida, há exatos 3 anos atrás. Não sei se o Mark Zuckerberg sabe, mas essas notificações tem o poder despertar em mim uma nostalgia tão grande que tenho o ímpeto de me cadastrar em todos os sites de promoções de passagem área.


Assim, para o bem da minha saúde, e, mais importante, da minha conta bancária, resolvi começar a escrever sobre essa jornada que, além de ter sido a minha primeira experiência em terras ianques, acordou uma paixão adormecida pelo desconhecido.


Chegamos na Flórida no dia 01 de outubro de 2015, e de lá nos encontramos com meu cunhado e cunhada, que estavam vindo de Brasília. A Flórida é um ótimo local para se viajar em casais, devido a grande variedade de opções de lazer, desde compras, atrações em parques, a praias paradisíacas.


Mais do que isso, a Flórida é uma ótima opção para a primeira visita aos Estados Unidos, e aqui os motivos são variados. Os floridianos amam os brasileiros, que é um dos cinco países que mais envia turistas para visitar os parques da Disney. Ainda, devido à proximidade com a América Central e ao número de brasileiros que vão morar na região, dificilmente você ficará desamparado, mesmo sem falar nada de inglês, e, me arrisco dizer, espanhol.


Foto de jogador de futebol brasileiro no meio da rua principal de Orlando


Quanto às atrações turísticas, está enganado quem pensa que a Flórida se restringe a compras em Miami e parques de diversões em Orlando. Sim, ela é tudo isso, mas é tão mais!


Apenas em Orlando podemos encontrar uma gama de atrações, como o Medieval Times Dinner & Tournament (experiência que remete ao século XVI, com um show de duelos com cavaleiros e luta de espadas), a Universal City Walk (a central de entretenimento da Universal, com restaurantes, lojas e baladas), ou, até mesmo, se você for no período do Hallowen, a Halloween Horror Nights Universal (em que a Universal abre seus parques no perído noturno e enche de personagens assustadores e surpresas que só os mais corajosos aguentam - não tive essa coragem).



Se formos falar em Miami então, é difícil saber por onde começar. A cidade está cheia de uma energia latina que Orlando passa longe. Espanhol é falado nas ruas naturalmente, mulheres com a pele bronzeada passam com biquínis dourados indo para o supermercado, a culinária deixa de ser fast food para algo muito mais parecido com nossa boa comida latina ( o que eu agradeci profundamente). Tão importante quanto sua cultura, Miami está cheio de monumentos maravilhosos e praias paradisíacas, sobre as quais não poderíamos deixar de falar das Floridas Keys (complexo de ilhas espalhas ao sudeste de Miami que deixariam qualquer um de queixo caído).



Primeira visitinha à South Beach

Como vocês podem ver, a Flórida não decepcicona, independentemente do estilo do turista. Mas, se você pesquisar um pouco mais fundo, ela pode te surpreender e oferecer muito mais do que as suas expectativas.


Se me permitem, nos próximos posts, vou trazer um pouco mais da minha visão desse Estado tão famoso e, ainda assim, tão pouco explorado pela maioria.



32 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Instagram Icon

RECEBA AS NOVIDADES

© 2018 por Food Hunter. Orgulhosamente criado com Wix.com