• Bruno Silva

Restaurante Casa DiPaolo - Bourbon Wallig

Atualizado: 21 de Dez de 2018


Você já foi na serra gaúcha? Já comeu comida italiana? Então certamente já ouviu falar (ou deveria) da galeteria Di Paolo.


Se o primeiro Di Paolo foi inaugurado entre os Municípios de Garibaldi e Bento Gonçalves, ainda na década de 90, hoje esse restaurante já tomou conta do Rio Grande do Sul (e tem filiais inclusive em outros Estados).


Uma curiosidade interessante é que o dono e fundador da galeteria, o seu Paulo Geremia, começou a trabalhar vendendo cafezinho, chicletes e balas na Estação Rodoviária de Bento Gonçalves. Seu primeiro contato com o universo dos pratos e panelas foi aos 18 anos, como garçom e, a partir dali, ele desenvolveu o amor pela cozinha.


O grande destaque fica para o galeto al primo canto, que lhe deu o prêmio de "melhor galeto do Brasil" por 10 anos consecutivos pelo Guia Quatro Rodas. A ave é temperada com ervas fragrantes, com destaque para a sálvia, e grelhada com primor, com a casca crocante e a carne suculenta.


Mas se engana quem acha que esse é o único motivo pelo qual você deve visitar o Di Paolo. A sopa de capeletti, junto com uma cestinha de pães caseiros são uma ótima entrada, as massas e sua quantidade absurda de opções de molhos são um espetáculo a parte e não podemos esquecer (jamais poderemos esquecer) do queijo a dorê que é servido e logo resposto, porque não fica muito na mesa não!


Depois dessa descrição de dar água na boca, só podemos indicar a experiência, porque temos a certeza que assim como nós você também ira se surpreender!







9 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Instagram Icon

RECEBA AS NOVIDADES

© 2018 por Food Hunter. Orgulhosamente criado com Wix.com