• Bruno Machado

SPOILER BAR




Game of Thrones. Lost. Breaking Bad. Stranger Things. Sopranos. Dexter. Friends Modern Family. Seinfeld. How I met your mother. Big Bang Theory... A lista de séries que entraram nos nossos corações nas últimas décadas parece infinita, não é mesmo?


Pois é, e com cada vez mais produtos disponíveis dentro da cultura pop surgiu junto com eles o tão temível termo em inglês “spoiler”, já utilizado normalmente pelo vocabulário brasileiro. Essa palavra, que tem origem no verbo em inglês “spoil” ( sinônimo de estragar) retrata situações em que é revelada informações sobre o conteúdo de algum livro, ou filme, sem que a pessoa tenha visto.






E é aí que entra a nossa visita a um dos bares mais badalados de Porto Alegre e cujo nome não poderia ser outro: o Spoiler. Localizado na Lima e Silva, o bar tem uma decoração e um cardápio cheio de referências a series, clássicas e recentes, e agrada desde os verdadeiros sériemaniacos até os que não estão tão familiarizados assim com essa universo mas adoram um lugar diferente com boa comida e bebida.





Sim, porque apesar de os hambúrgueres e os petiscos não deixarem a desejar de forma alguma, precisamos falar da especialidade da casa: os drinks autorais. O bar spoiler apresenta uma série de drinks no cardápio em homenagem a personagens de series e cada drink tem uma apresentação e os ingredientes escolhidos de forma personalizada.

Um exemplo muito legal é o Heisenberg, inspirando em Breaking Bad. O drink leva gim, suco de limão, espumante e o licor de curaçau, ingrediente que dá a cor típica da metanfetamina fabricada pelo personagem principal.


Outro drink que faz muito sucesso é o Dexter, que não só é feito com frutas vermelhas para ficar vermelho como sangue (além de rum, suco de limão siciliano, pimenta rosa e espuma cítrica), como vem embalado em papel filme, como se fosse mais uma vítima do serial killer.




E pra quem está precisando de uma glicose depois de tudo isso, o bar oferece várias sobremesas ma-ra-vi-lho-sas, e, obviamente, também inspiradas em séries. Uma dica é o “the bigg’s”, inspirado no Mike and Molly, que vem um picolé, muito chantilly e um brownie com doce de leite.


E aí, gostou da sugestão? Dá uma olhada no nosso vídeo sobre o bar pra ver mais umas opções de drinks muito legais e conhecer um pouco mais do ambiente do lugar. Depois disso, só desapega e vai curtir um spoiler!

37 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Instagram Icon

RECEBA AS NOVIDADES

© 2018 por Food Hunter. Orgulhosamente criado com Wix.com