• Bruno Silva

URUGUAY NATURAL

Atualizado: 1 de Out de 2019

Olá pessoal, tudo bem?!


Recentemente recebi um convite através do RSBloggers a respeito de um evento de divulgação do turismo no Uruguai, chamado Uruguai Natural.


Sempre gostei muito do Uruguai, já visitei pra lá e admito que recentemente anda na minha lista de lugares para uma nova visita.


Assim, não podia deixar de compartilhar um pouco do evento com vocês.



Foto da Aline no evento

Durante a noite do evento tivemos a oportunidade de provar diversos pratos da gastronomia uruguaia (que, como todos sabem, é maravilhosa).


Infelizmente não pude gravar um vídeo, mas segue abaixo um pouco do que provei:


COLOCAR FOTO DO CARDÁPIO E MAIS FOTO DE COMIDA COM LEGENDA


Alfajor

Voltando a falar um pouco sobre a ação, o Uruguai Natural é uma iniciativa do ministério do Turismo do Uruguai para incentivar viagens ao país . Essa proposta oferece diversos benefícios, muitos deles financeiros.


Tirar a imagem da comida daqui e subir.

Queijo Grana Padano.

Dentre os benefícios está a devolução de 22 pontos de IVA (Imposto Sobre Valor Agregado) para serviços pagos no cartão eletrônico (Débito ou crédito). O valor é reembolsável em diversos casos, dá uma olhada:


  1. Serviços gastronômicos, quando prestados por restaurantes, bares, confeitarias, cafeterias, casas de chá e similares, ou por hotéis, motéis, apart hotel, pousadas, fazendas turísticas, hotéis de campo, granjas turísticas, pousadas de campo, casas de campo e camping hostels, sempre que essas prestações não integrarem o conceito de hospedagem.

  2. Serviços de catering para a realização de festas e eventos.

  3. Serviços para festas e eventos, não incluídos no item anterior.

  4. Aluguel de veículos sem motorista.


SUBIR A FOTO

Pancho

COLOCARIA MAIS RESUMIDO

Outros benefícios, apenas, para turistas NÃO RESIDENTES:

  1. Devolução parcial do preço do arrendamento de imóveis com destino turístico: devolução de 10,5% do valor do arrendamento de imóveis com finalidade turística para arrendatários que sejam pessoas físicas não residentes, sempre que o arrendamento for realizado por meio de imobiliárias registradas, sendo o cartão de débito ou crédito, emitido no exterior, o método de pagamento utilizado. A empresa emissora do cartão deverá incluir no extrato de conta, o desconto que conste do comprovante emitido pela máquina POS. O vigor desses benefícios é até o dia 31 de outubro de 2019.

  2. Regime de Tax Free: para compras de produtos incluídos no regime, realizadas em lojas aderidas ao sistema, cumprindo o trâmite correspondente na hora da compra e sempre que a saída do país se produza através de algum dos seguintes passos de fronteira: Aeroporto Internacional de Carrasco, Aeroporto de Laguna do Sauce, Porto de Montevidéu, Porto de Colônia, Ponto de chegada de Cruzeiros de Punta del Este, Ponte Salto-Concórdia, Ponte Paysandú-Colón, Ponte Fray Bentos-Porto Unzué e Chui. Na hora de deixar o país, deverá ser preenchido o trâmite correspondente para o reembolso, nos locais devidamente identificados.

  3. IVA zero em Hotéis: benefício válido para estrangeiros apresentando documento de identidade emitido no exterior. Ao ser exonerado, esse consumo será faturado sem IVA, portanto, o imposto não será cobrado e não gerará devolução.


SUBIR A FOTO!

Linguiça Uruguaia.

O evento ainda contou com a presença do gaúcho da fronteira dando um show de carisma (vocês sabiam que ele nasceu no Uruguai), além de vários sorteios de passagens e hotéis.


Curtiram? Deu aquela vontade de viajar né? Se ficarem com alguma dúvida vale ainda dar uma olhada no site do evento, que tem bem mais informações, inclusive de pontos turísticos (acessem o site aqui).


Estão gostando do conteúdo? Tem alguma sugestão? Deixe nos comentários!





13 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Instagram Icon

RECEBA AS NOVIDADES

© 2018 por Food Hunter. Orgulhosamente criado com Wix.com