- Bruno Silva
URUGUAY NATURAL
Atualizado: 1 de Out de 2019
Olá pessoal, tudo bem?!
Recentemente recebi um convite através do RSBloggers a respeito de um evento de divulgação do turismo no Uruguai, chamado Uruguai Natural.
Sempre gostei muito do Uruguai, já visitei pra lá e admito que recentemente anda na minha lista de lugares para uma nova visita.
Assim, não podia deixar de compartilhar um pouco do evento com vocês.

Durante a noite do evento tivemos a oportunidade de provar diversos pratos da gastronomia uruguaia (que, como todos sabem, é maravilhosa).
Infelizmente não pude gravar um vídeo, mas segue abaixo um pouco do que provei:
COLOCAR FOTO DO CARDÁPIO E MAIS FOTO DE COMIDA COM LEGENDA

Voltando a falar um pouco sobre a ação, o Uruguai Natural é uma iniciativa do ministério do Turismo do Uruguai para incentivar viagens ao país . Essa proposta oferece diversos benefícios, muitos deles financeiros.
Tirar a imagem da comida daqui e subir.

Dentre os benefícios está a devolução de 22 pontos de IVA (Imposto Sobre Valor Agregado) para serviços pagos no cartão eletrônico (Débito ou crédito). O valor é reembolsável em diversos casos, dá uma olhada:
Serviços gastronômicos, quando prestados por restaurantes, bares, confeitarias, cafeterias, casas de chá e similares, ou por hotéis, motéis, apart hotel, pousadas, fazendas turísticas, hotéis de campo, granjas turísticas, pousadas de campo, casas de campo e camping hostels, sempre que essas prestações não integrarem o conceito de hospedagem.
Serviços de catering para a realização de festas e eventos.
Serviços para festas e eventos, não incluídos no item anterior.
Aluguel de veículos sem motorista.
SUBIR A FOTO

COLOCARIA MAIS RESUMIDO
Outros benefícios, apenas, para turistas NÃO RESIDENTES:
Devolução parcial do preço do arrendamento de imóveis com destino turístico: devolução de 10,5% do valor do arrendamento de imóveis com finalidade turística para arrendatários que sejam pessoas físicas não residentes, sempre que o arrendamento for realizado por meio de imobiliárias registradas, sendo o cartão de débito ou crédito, emitido no exterior, o método de pagamento utilizado. A empresa emissora do cartão deverá incluir no extrato de conta, o desconto que conste do comprovante emitido pela máquina POS. O vigor desses benefícios é até o dia 31 de outubro de 2019.
Regime de Tax Free: para compras de produtos incluídos no regime, realizadas em lojas aderidas ao sistema, cumprindo o trâmite correspondente na hora da compra e sempre que a saída do país se produza através de algum dos seguintes passos de fronteira: Aeroporto Internacional de Carrasco, Aeroporto de Laguna do Sauce, Porto de Montevidéu, Porto de Colônia, Ponto de chegada de Cruzeiros de Punta del Este, Ponte Salto-Concórdia, Ponte Paysandú-Colón, Ponte Fray Bentos-Porto Unzué e Chui. Na hora de deixar o país, deverá ser preenchido o trâmite correspondente para o reembolso, nos locais devidamente identificados.
IVA zero em Hotéis: benefício válido para estrangeiros apresentando documento de identidade emitido no exterior. Ao ser exonerado, esse consumo será faturado sem IVA, portanto, o imposto não será cobrado e não gerará devolução.
SUBIR A FOTO!

O evento ainda contou com a presença do gaúcho da fronteira dando um show de carisma (vocês sabiam que ele nasceu no Uruguai), além de vários sorteios de passagens e hotéis.
Curtiram? Deu aquela vontade de viajar né? Se ficarem com alguma dúvida vale ainda dar uma olhada no site do evento, que tem bem mais informações, inclusive de pontos turísticos (acessem o site aqui).
Estão gostando do conteúdo? Tem alguma sugestão? Deixe nos comentários!